Festival de Trovas e Pajadas Jayme Caetano Braun foi a atração do segundo dia da Festa do Arroz Carreteiro

• Apresentações ocorrera m no último sábado (4), com a participação de artistas de diversas cidades do Estado

Assunto: Secretaria de Turismo e Cultura   |   Publicado em: 06/06/2022 às 16:05   |   Imprimir

Repetindo o sucesso das edições anteriores, o 3º Festival de Trovas e Pajadas Jayme Caetano Braun foi a atração principal do segundo dia da Festa do Arroz Carreteiro. A competição ocorreu no último sábado (4), com muitos aplausos do público presente no Complexo Turístico Jayme Caetano Braun.

O festival teve a participação de 29 artistas de São Luiz Gonzaga e de diversas cidades do Estado. O Festival foi coordenado pelo cantor e trovador João Maciel, que integrou o júri junto com Reneu Machado e Doeli Valente. Chico Marques e Paulo Urach realizaram a apresentação do festival.

As disputas ocorreram em duplas, com o sorteio dos temas das trovas e pajadas realizados pelos concorrentes momentos antes da apresentação, em frente aos jurados. Nesse ano, ocorreu o lançamento de uma nova categoria: Pajadas Estilo Jayme Caetano Braun (apresentação individual). Nas apresentações, os artistas foram acompanhados pelos músicos Fábio Borba, Zeca Cross e Deoclécio convidados pela comissão organizadora.

Os troféus das categorias “Pajadas” e “Pajadas Estilo Jayme Caetano Braun” foram confeccionados pelo escultor são-luizense, Vinícius Ribeiro. Os ganhadores do concurso também receberam valores em dinheiro pela participação e kits da Ervateira Rei Verde. Confira os vencedores:

Estilo Campeiro ou Mi Maior de Gavetão

1º lugar: Elizandro Chaves

2º lugar: Luciano Quines

3º lugar: Leôncio Amaral

4º lugar: Mauri Oliveira

5º lugar: Nanaco

Estilo Gildo de Freitas

1º lugar: Cravinho

2º lugar: Adão Bernardes

3º lugar: Bugio

4º lugar: Darci dos Santos

5º lugar: Roque Borba

Pajadas

1º lugar: João Barros

2º lugar: Turco Chaves

3º lugar: Eron Oliveira

Pajadas Estilo Jayme Caetano Braun (apresentação individual)

Destaque: Leôncio Amaral

Destaque: Eron Oliveira

Destaque: Bugio

Durante o concurso, também ocorreu a entrega de troféus de honra ao mérito aos artistas Adalberto Machado, Nei Cardoso, Fábio Borba e Zeca Cross.

AGRADECIMENTOS – A Prefeitura de São Luiz Gonzaga, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, agradece a participação de todos os artistas que competiram e que se apresentaram durante o festival, a comissão organizadora, aos jurados e ao público presente.

Agradecimentos também aos patrocinadores do festival: Cambaí; Coopatrigo; Frigorífico Callegaro; Mobilar; Sicredi; CWA Energia Solar; Ferrasul; Lojas Benoit; Impress; Mega Trans; Eduardo Queiróz; Loja Carangola; Extintec; Canaã Limpeza; Tio Mário Embalagens; Atlanta Boliche Bar; Ana Teresa Cavalheiro Pires; Supermercado Ponto Certo; secretária de Turismo e Cultura, Luiza Caterine Panegalli; secretário de Obras, Mário Trindade; vereador João Iuri de Oliveira; vereador Laureano Castilho; vereadora Rose Grings; Dara Diedrich; Irene Notarjacomo; Mecânica Dias; Fisio Center; Livraria Amaral; Rota Smart; Powertech e Birck Materiais de Construção.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da Secretaria de Turismo e Cultura

Fotos: Larissa Dorneles e Volnei Oliveira / Assessoria de Imprensa